Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Sam Bankman-Fried: o cripto milionário quer doar milhões

Como muitas pessoas, Sam Bankman-Fried está nas criptomoedas pelo dinheiro. Fundador da empresa quant Alameda Research, exchange FTX e DeFi protocol Serum, o jovem de 28 anos, acumulou uma fortuna de $10 mil milhões de dólares em apenas três anos.

Ao contrário da maioria dos investidores das criptomoedas, diz que está a construir uma fortuna para doar metade. Um “altruísta eficaz”, rouba essencialmente dos ricos, por meio das suas estratégias de “cripto trading”, para dar aos pobres.

“Se sou um Robin dos Bosques, talvez sem a parte do roubo”, diz, “no final, o meu objetivo é causar o máximo de impacto possível, seja lá como for. E penso que flui através de doações, então estou a tentar descobrir como posso ser capaz de fazer mais que consigo para doar o máximo. ”

SBF, como às vezes é chamado, passou alguns meses como diretor de desenvolvimento do Centre for Effective Altruism em 2017 e, nessa altura doou parte dos seus rendimentos durante a sua passagem por Wall Street. Também está nos seus planos doar cerca de 50% dos seus milhões, mas só após terminar de reinvestir no seu império em constante expansão.

Ele doa para causas conforme elas surgem, no entanto, foi o segundo maior investidor na campanha do presidente Joe Biden, depois do ex-presidente de Nova York Michael Bloomberg, que arrecadou $5,2 milhões de dólares.

A Fundação FTX foi lançada recentemente, ele diz que vai distribuir 1% das taxas da plataforma e vai igualar as doações dos utilizadores, dólar por dólar, até $10.000 por dia. Nas primeiras semanas, a Fundação arrecadou mais de $2 milhões, principalmente em contribuições de utilizadores, e os mesmos podem votar nas instituições beneficentes a partir de uma lista cuidadosamente selecionada.

Sam Bankman-Fried foi nomeado na lista de finanças da Forbes deste ano e também ficou recentemente em terceiro lugar no Cointelegraph Top 100.

Famoso por dormir num pufe do seu escritório em Hong Kong para nunca perder uma negociação, e parece que um dos principais motivos pelos quais o “SBF” ganha mais dinheiro do que qualquer outra pessoa é pelo facto de nunca fechar.

Como chegou aqui?

Filha de dois professores de Direito de Stanford, o “SBF” descobriu o movimento do Altruísmo Efetivo durante a sua graduação em Física no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Uns amigos que fizeram estágio na empresa quant Jane Street Capital abriram-lhe o caminho para Wall Street, e ele começou a trabalhar logo após terminar a faculdade em 2014.

Por que motivo contrataram um graduado em física com muito pouca experiência financeira?

As estratégias de negociação são segredos comerciais “super valiosos”, e não são ensinados eficazmente na universidade. Logo, as empresas recrutam pessoas com talento: génios da matemática ou pessoas com grande experiência em física, ou ciência informática.

“O que precisa saber sobre os mercados, eles ensinam”, diz Sam Bankman-Fried. Ele negociou uma variedade de ETFs, moedas e ações e projetou um sistema de negociação OTC automatizado. Enquanto lá esteve, interessou-se pelas oportunidades de arbitragem lucrativas nos mercados de criptomoedas ineficientes e criou a empresa de comércio de cripto quant Alameda Research e começou a ter lucro no final de 2017.

O milionário que quer governar tudo

A Alameda Research cresceu e tornou-se uma das maiores empresas de criptomoedas, com cerca de $2,5 mil milhões em ativos sob gestão.

A Alameda é o Moby Dick das criptomoedas, responsável por cerca de 10% das criptomoedas que circulam pelos mercados.

“Penso que em momentos específicos pode chegar a cerca dessa fração do volume”, diz ele. “Eu suponho que a média é um pouco menor. Está solidamente no grupo das cinco a dez maiores empresas das criptomoedas. ”

Isso significa que qualquer negociação realizada pela Alameda tem o potencial de mover mercados e causar liquidações. Em outubro do ano passado, a Alameda foi amplamente acusada de esmagar o preço da “YFI” ao negociar a descoberto, embora o “SBF” tenha minimizado qualquer impacto. Ele acredita que grande poder traz grandes responsabilidades.

“É absolutamente uma responsabilidade”, acrescentando que tenta seguir a abordagem das empresas de quant da TradFi. “O papel deles é encontrar negócios lucrativos, mas também fornecer liquidez e promover mercados saudáveis. O dever maior é o dever de não causar danos. E ter certeza de que o que faz é, geralmente, promover liquidez em mercados saudáveis ​​e negociações eficientes, ao invés de intervir neles. ”

Ele acrescenta que as negociações de arbitragem, por exemplo, podem ter impactos positivos, pois tornam os mercados mais eficientes e reduzem os preços onde há prémios. Identificar e calcular como lucrar com as negociações de arbitragem foi a razão pela qual a Alameda foi fundada. “Uma das primeiras grandes criptomoedas em que realmente ganhamos algum dinheiro foi a Litecoin”, lembra ele.

Outra negociação de arbitragem viu o “SBF” e os seus amigos movimentarem até $25 milhões por dia através de uma série de intermediários e bancos no Japão para aproveitar as vantagens do famoso prémio Kimchee, que viu a Bitcoin a ser negociada por um terço a mais no setor financeiro de difícil acesso da Coreia do Sul.

Influenciador de criptomoedas

Para muitas pessoas, o “SBF” surgiu totalmente formado como uma grande personalidade durante a expansão do DeFi (Finanças descentralizadas) em meados de 2020, quando começou a causar um impacto no “Crypto Twitter”. Este foi um movimento deliberado, pois “Muito pouca necessidade de publicidade, é basicamente o lado negativo”. Mas quando ele lançou o inovador crypto exchange FTX em 2019, precisava de construir uma comunidade e para tal decidiu tornar o seu rosto público nas redes sociais

“Com a FTX, um negócio voltado para a venda de cripomoedas e serviços associados, quanto mais clientes, melhor.

“Podemos construir o melhor produto do mundo, mas se ninguém souber disso, não vale nada”.

Ele parece ter percebido isso, pois a FTX tornou-se na quinta maior bolsa de derivativos em volume, com uma avaliação de $3,5 mil milhões. Lançou uma gama de mercados inovadores, incluindo ofertas de ações fracionadas tokenizadas de empresas como Tesla, Apple e Amazon, bem como negociação pré-IPO na Coinbase.

Ele também utiliza a sua riqueza e influência para tentar superar o que ele vê como o maior bloqueador que impede a adoção em larga escala do DeFi. Acredita que o Ethereum, incluindo o Eth 2.0, não pode ser dimensionado o suficiente para permitir que as criptomoedas e o DeFi substituam o sistema financeiro existente.

O DeFi atualmente pode lidar com cerca de 10 transações por segundo, mas com soluções de segunda camada vai permitir alguns milhares de TPS(Transações por segundo).

“Essa é uma barreira absolutamente dura e imóvel, em termos de crescimento”, afirma. “DeFi literalmente não pode crescer como um ecossistema até que este problema seja resolvido.

“Se a meta é escalar para 100 milhões ou mais de mil milhões de utilizadores, […] se quisermos ter o lado positivo de um aplicativo que pode crescer na escala dos maiores aplicativos do mundo, ele precisa ser capaz de escalar a cerca de um milhão de transações por segundo.

Isso é o que o levou a tornar-se num dos proponentes mais vocais do Solana, uma Blockchain que pode processar atualmente 65.000 TPS e cuja equipa afirma que pode eventualmente aumentar a níveis surpreendentes: 710.000 TPS num link de 1 GigaBit ou 28,4 milhões de TPS em 40 link de gigabit.

Bankman-fried fundou o Serum DEX na Solana e lançou a criptomoeda SRM em agosto de 2020 e afirma que a “Serum DEX em seis meses no ativo consumiu mais transações do que todo a Blockchain da Ethereum na sua história. ”

O plano do “SBF” parece ser incorporar a Blockchain Solana como infraestrutura para aplicativos e facilitar a entrada de muitos dos utilizadores, de modo a integrar milhões no DeFi. No início de 2021, a Alameda efetuou um financiamento de $50 milhões para incorporar ferramentas DeFi no Maps.me, um aplicativo europeu de mapeamento ‘offline’ com 140 milhões de utilizadores.

Ele vai ter uma carteira com várias moedas e a possibilidade de apostar e trocar com a sua criação na plataforma Solana.

A compra do Blockfolio pela FTX pode seguir uma estratégia um tanto semelhante.

Fonte: cointelegraph.com
Foto: Steve Harvey | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »