Connect with us

BLOCKCHAIN

Samsung explora Blockchain para rastrear sua distribuição global

Samsung explora Blockchain para rastrear sua distribuição global

A gigante eletrônica Samsung está a ponderar utilizar a plataforma blockchain para gerir sua vasta rede de distribuição global.

A Samsung Electronics está a considerar implementar blockchain para acompanhar sua distribuição global em dezenas de bilhões de dólares por ano, de acordo com Song Kwang-woo, chefe da blockchain da Samsung SDS Co., subsidiária de logística e TI do grupo. O sistema poderia reduzir os custos de envio em 20%, segundo a SDS.

Embora empresas de todo o mundo tenham dito que estão a planear implementar a tecnologia blockchain em tudo, desde pagamentos internacionais até o acompanhamento do ciclo de vida de frangos de supermercado, o Samsung Group é um dos primeiros fabricantes globais a analisar seriamente a utilização de “distributed ledgers” nas suas operações.

A SDS está a trabalhar no sistema da Samsung Electronics, a joia da coroa do grupo.

 

Isso terá um impacto enorme nas empresas de distribuição e nas indústrias de fabrico”, disse Song, que também é vice-presidente da SDS. “Blockchain vai ser a plataforma central para alimentar nossa transformação digital”.

Impulsionada pela ascensão da bitcoin, a tecnologia blockchain tem sido apontada como um avanço que transformará a forma como as transações são registradas, verificadas e compartilhadas.

Embora seu impacto no mundo corporativo tenha sido limitado até agora, a Gartner Inc. prevê que os negócios implementados com o blockchain criarão US $ 176 bilhões em valor até 2025.

Os proponentes da blockchain no setor de transporte marítimo dizem que a tecnologia reduz o tempo necessário para enviar e receber documentos e coordenar com as autoridades portuárias.

Os custos de documentação para contentores são duas vezes maiores do que os de transporte, de acordo com a “International Business Machines Corp.”, que está a trabalhar com a A.P. Moeller-Maersk A / S para seguir os movimentos da carga e automatizar a documentação de expedição.

A SDS espera processar 488.000 toneladas de carga aérea e 1 milhão de unidades de expedição equivalentes a 20 pés (TEU) neste ano.

Isso incluiria varias peças e telefones Galaxy S9 fabricados pela Samsung Electronics. A plataforma blockchain pode ajudar a empresa a reduzir custos e tempo entre lançamentos de produtos e distribuição, facilitando a competitividade sobre produtos rivais e mudar o apetite do consumidor em mercados emergentes como a China, segundo Cheong Tae-su, professor de engenharia industrial da Korea University. em Seul.

“Isso reduz a sobrecarga e elimina muitos gastos”, disse Cheong. “Trata-se de maximizar a eficiência e a visibilidade da oferta, o que se traduz em uma maior confiança do consumidor”.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »