Connect with us

BLOCKCHAIN

Suécia também já começou oficialmente a utilizar a tecnologia Blockchain

A Lantmäteriet, entidade oficial de registo territorial da Suécia, começou oficialmente a utilizar a tecnologia Blockchain para registar terrenos e propriedades.

Desde o início de 2017, vários países, incluindo o Brasil, começaram a utilizar a tecnologia Blockchain para facilitar a possessão de terras e propriedades numa rede descentralizada, transparente e imutável.

Em entrevista à Computer Weekly, Mats Snäll, chefe de desenvolvimento da Lantmäteriet, revelou que este organismo vem a investir ativamente na tecnologia Blockchain e a desenvolver uma plataforma Blockchain (PoS) desde 2016.

Em março deste ano, a Lantmäteriet completou a fase inicial de testes da sua plataforma de registo de terras e propriedades baseadas na tecnologia Blockchain.

“Quando ouvimos sobre a Blockchain e os seus supostos benefícios, queríamos explorar se esta era uma tecnologia atual de próxima geração que poderíamos usar para os registos. Temos que experimentá-la numa escala maior e ter mais parceiros para ver se ela também funciona com um número maior de transações, mas até agora não enfrentamos nada que argumente contra esta tecnologia “.

Mats Snäll

Blockchain privada versus rede pública de Blockchain descentralizada

Em abril, a Ubiticity, a infraestrutura de Blockchain baseada na Bitcoin, ajudou o governo brasileiro e uma das agências de registos de terras no Brasil a utilizar esta tecnologia para garantir o registo de terras e propriedades em um ledger compacto, transparente e imutável.

Devido ao seu poder de “hash”, a rede Bitcoin é, sem dúvida a rede Blockchain mais segura, já que uma quantidade crescente de poder de computação mantém continuamente um alto nível de segurança, descentralização e imutabilidade.

Na época, o fundador e presidente da Ubitquity, Nathan Wosnack disse:

“Manter registros de propriedade – um dos documentos mais importantes que uma pessoa possui – na Blockchain é importante no desenvolvimento de mercados como o Brasil. A Blockchain permite que as controvérsias de propriedade e títulos sejam tratadas de forma justa e transparente, servindo como backup no caso do original ser destruído ou deslocado “.

Para o registo de terras e propriedades, a tecnologia Blockchain da Bitcoin pode ser usada devido aos dados mínimos geralmente usados pelos registos de terras. Mais que isso, dado o fato que algumas redes privadas Blockchain serem inseguras e vulneráveis a falhas de segurança e ataques de invasão, é importante utilizar redes Blockchain seguras, como a da Bitcoin ou Ethereum, para processar dados.

A Ethereum é outra opção viável, pois prioriza a flexibilidade e automatiza contratos inteligentes. Como o ledger transparente do Bitcoin, a propriedade de terras e propriedades na Blockchain da Ethereum podem ser vistas por qualquer pessoa na rede.

Potenciais problemas de segurança

No entanto, o registo de terras sueco decidiu utilizar a rede privada Blockchain da startup sueca ChromaWay, em vez de usar muitas outras redes públicas Blockchain com comunidades de desenvolvimento ativas.

Snäll ainda acredita que a tecnologia Blockchain irá poupar centenas de milhões de dólares de despesas para o governo e, embora o teste da sua Blockchain privada tenha sido em pequena escala, ele espera que o projeto se expanda e cresça nos próximos meses: “É a única tecnologia atual que realmente oferece uma maneira boa e segura de ter originais digitais. É também a melhor tecnologia até agora que provou ser salva de ser pirateada e corrompida“, disse.

Fonte: cointelegraph.com
Foto: Jon Flobrant | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »