Connect with us

ICO

Suíça promove ICO’s

Suíça promove ICO’s

Poucos dias antes, a pequena nação de Gibraltar declarou redigir os primeiros regulamentos da oferta inicial de moedas (ICO), a Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA) da Suíça parece ter roubado seu trovão em um documento de onze páginas publicado hoje. Pode ser o padrão pelo qual os países desenvolvidos buscam instalar suas próprias versões.

Leia também: Citibank India Bans Bitcoin
A Suíça publica diretrizes da ICO

“As diretrizes também definem a informação que a FINMA exige para lidar com esses inquéritos e os princípios sobre os quais baseará suas respostas”, começou um comunicado de imprensa da agência, “criando clareza para os participantes do mercado”.

As ICOs reduziram os reguladores do mundo desde o início do verão de 2013 como uma forma criativa de projetos crowdfund. Eles deliberadamente refletem as ofertas públicas iniciais, IPOs, que são famosamente usados ​​para levar as empresas tradicionais ao mercado. No entanto, os IPOs tomaram todas as armadilhas que acompanham o sucesso: as barreiras à entrada tornando-se uma proposta muito cara, exigindo gaggles de advogados e suspensão regulatória. As ICOs, devido à sua influência, alcançaram tudo isso com apenas 6 bilhões de dólares em 2017.

Suíça propõe as primeiras diretrizes do ICO no mundo

“A FINMA viu um aumento acentuado no número de ofertas de moedas iniciais (ICOs) planejadas ou executadas na Suíça e um aumento correspondente na quantidade de perguntas sobre a aplicabilidade da regulamentação”, insiste o regulador. Seguindo o documento de orientação da Primavera do ano passado, “descrevendo como pretende tratar as consultas dos organizadores da OIC”, a FINMA deseja solidificar a “transparência neste momento”, pois é “importante”, dado o mercado dinâmico e o alto nível de demanda “.

As ICOs são uma economia token participativa no sentido literal e digital. Eles geralmente se concentram em um projeto específico, e combinações e permutações sobre essa idéia são tão vastas como a infinidade de ICOs próprios: propriedade de uma empresa, pagamentos, moedas negociáveis, algumas das quais devem ser apreciadas além de apenas ser um certificado de estoque digital. Eles são um investimento aventureiro e, como essas páginas estão bem documentadas, os livros brancos e as páginas de destino do site, bem escritas, geralmente representaram pouco mais do que esquemas de saída.
Nem todas as ICOs são iguais

A grande maioria dos ICOs conta com a plataforma Ethereum e o Ethereum Request for Comments (ERC20), que é usado para contratos inteligentes. Algo como mais de vinte e um desses contratos existem, e as estimativas sustentam que o ERC20 comanda um supermercado ICO markethare.

As diretrizes suíças não são aplicáveis ​​a todas as ICO. Dependendo da forma como os ICOs são projetados, eles podem não estar em todos os casos sujeitos a requisitos regulamentares. As circunstâncias devem ser consideradas caso a caso […] Atualmente, não existe uma regulamentação específica da ICO, nem existe jurisprudência ou doutrina legal consistente. “Como tal,” a FINMA se concentrará na função econômica e propósito dos tokens (ou seja, as unidades baseadas em blocos) emitidas pelo organizador da ICO. Os principais fatores são o objetivo subjacente dos tokens e se eles já são negociáveis ​​ou transferíveis “.

Suíça propõe as primeiras diretrizes do ICO no mundo

As diretrizes suíças dividem os tokens em três classes: pagamento, utilidade e ativos. Os tokens de pagamento são basicamente criptografia, na medida em que os entendem; tokens de utilidade são acesso a serviços; Os tokens de ativos funcionam mais como derivativos, títulos, ações e podem servir como pagamentos de juros ou dividendos.

A preocupação mais profunda da FINMA envolve a subversão da lei contra o branqueamento de capitais (AML). “A análise da FINMA indica que o branqueamento de capitais e a regulamentação de valores mobiliários são os mais relevantes para as OIC”, e como tais diretrizes contêm “requisitos para os intermediários financeiros, incluindo, por exemplo, a necessidade de estabelecer a identidade dos beneficiários efetivos”. Revelando, a agência afirma calva “Os riscos de lavagem de dinheiro são especialmente elevados em um sistema descentralizado baseado em cadeias de blocos, nos quais os ativos podem ser transferidos anonimamente e sem intermediários regulados”.

Suíça propõe as primeiras diretrizes do ICO no mundo
Suporte à tecnologia Blockchain

ICOs com acordos de token de pagamento A FINMA não será considerada como valores mobiliários e, em vez disso, será obrigada a cumprir os regulamentos da AML já existentes. Além disso, as ICO de token de utilidade “não se qualificam como títulos apenas se seu único objetivo é conferir direitos de acesso digital a um aplicativo ou serviço e se o token do utilitário já pode ser usado dessa maneira no ponto de emissão”.

As ICO de token de ativos, no entanto, “a FINMA considera os tokens de ativos como títulos, o que significa que existem requisitos de legislação de valores mobiliários para negociação em tais tokens, bem como requisitos de direito civil”. Onde há híbridos, parece que a maioria dos regulamentos se aplica ao invés de um padrão para um token menos regulamentado.

O corpo suíço teve o cuidado de sugerir que ele apoia o desenvolvimento de cadeias de blocos, e cita o chefe da FINMA, Mark Branson, como insistindo: “A aplicação do” blockchain techno “

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

ELECTRONEUM

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 8,099.96
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 176.29
ripple

XRP (XRP)

$ 0.249771
bitcoin-cash

Bitcoin Cash (BCH)

$ 240.92
tether

Tether (USDT)

$ 1.00
litecoin

Litecoin (LTC)

$ 55.19
eos

EOS (EOS)

$ 3.09
binancecoin

Binance Coin (BNB)

$ 18.59
bitcoin-cash-sv

Bitcoin SV (BSV)

$ 108.18
stellar

Stellar (XLM)

$ 0.065280
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.041850
tron

TRON (TRX)

$ 0.016847
monero

Monero (XMR)

$ 58.18
neo

NEO (NEO)

$ 11.72
tezos

Tezos (XTZ)

$ 1.17
okb

OKB (OKB)

$ 2.60
iota

IOTA (MIOTA)

$ 0.243777
dash

Dash (DASH)

$ 64.91
ethereum-classic

Ethereum Classic (ETC)

$ 4.40
ontology

Ontology (ONT)

$ 0.739502
usd-coin

USD Coin (USDC)

$ 1.00
maker

Maker (MKR)

$ 580.89
vechain

VeChain (VET)

$ 0.006379
nem

NEM (XEM)

$ 0.039359
basic-attention-token

Basic Attention Token (BAT)

$ 0.247349
dogecoin

Dogecoin (DOGE)

$ 0.002549
zcash

Zcash (ZEC)

$ 34.14
qtum

Qtum (QTUM)

$ 1.93
true-usd

TrueUSD (TUSD)

$ 1.00
0x

0x (ZRX)

$ 0.267615
bitcoin-gold

Bitcoin Gold (BTG)

$ 7.41
omisego

OmiseGO (OMG)

$ 0.915893
waves

Waves (WAVES)

$ 0.715422

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »