Connect with us

BLOCKCHAIN

Suíça vai utilizar Blockchain para proteger as credenciais académicas

Suíça vai utilizar Blockchain para proteger as credenciais académicas da fraude

O Centro de Financiamento Inovador (CIF) da Faculdade de Negócios e Economia da “Universidade de Basel” associou-se à premiada Swiss Fintech Start-Up, da Proxeus.
Parceria surgiu para criar certificados de conclusão de estudos baseados e registados em contratos inteligentes da Ethereum.

A CIF é a primeira instituição na Suíça a utilizar a tecnologia Blockchain para garantir que os certificados estejam protegidos contra fraude.

A solução desenvolvida por esta parceria é simplista e elegante. Duas ferramentas foram criadas – uma para CIF, que será utilizada para criar o certificado e registá-lo no Blockchain com o seu valor de hash criptográfico exclusivo.

A segunda ferramenta estará publicamente disponível, permitindo qualquer pessoa verificar se o seu documento electrónico foi emitido pela universidade, e que o conteúdo é preciso.

Este primeiro protótipo será utilizado para criar certificados de conclusão de curso com o Blockchain do CIF, mas o director administrativo da CIF. Dr. Fabian Schär, acredita que é apenas um primeiro passo para assegurar credenciais académicas.

O processo baseado em blockchain tem o potencial de ganhos massivos de eficiência. Actualmente, os potenciais empregadores e partes interessadas devem contactar directamente a universidade e solicitar uma validação, que não pode ser fornecida sem o consentimento do aluno.

“Documentos fraudulentos são um problema na academia, assim como em qualquer campo”, ele disse. “Assegurando credenciais no Blockchain, conseguimos fornecer uma camada extra de segurança para graduados e potenciais empregadores.

Essas credenciais não podem ser falsificadas e tem a possibilidade de facilmente ser verificadas on-line. Irá introduzir um novo paradigma de segurança e oferecer valor para todas as partes – os empregadores não perdem tempo na verificação de credenciais, os graduados têm uma vantagem e as próprias instituições reduzem o risco da perda reputação e uma carga administrativa significativa”.

O protótipo é baseado na muito flexível tecnologia Proxeus. “Estamos particularmente orgulhosos neste projecto”, disse o cofundador Antoine Verdon. “Proxeus foi pretendido desde o início por ser fácil de utilizar, eficiente e independente de ‘blockchain’. Em menos de um mês, implantamos dois protótipos em funcionamento em dois ‘blockchains’ diferentes – e este levou menos de uma semana para levar do conceito à conclusão. ”

Conclusão

Este novo método simplesmente elimina a possibilidade de fraude na manipulação de cursos. Além disso, as credenciais não podem ser falsificadas e a verificação completa leva apenas alguns minutos on-line, fornecendo maior confiança entre as partes interessadas. Os empregadores e os alunos.

Toda a informação na press-release da própria universidade Basel.

 

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

 

 

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. furtdsolinopv

    January 3, 2019 at 9:45 am

    Spot on with this write-up, I truly think this web site needs much more consideration. I’ll probably be again to learn rather more, thanks for that info.

  2. Source

    June 29, 2018 at 6:24 am

    Great weblog right here! Additionally your web site a lot up fast! What host are you the usage of? Can I get your associate link in your host? I desire my site loaded up as fast as yours lol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »