Connect with us

BLOCKCHAIN

Tailândia vai iniciar testes para lançar moeda digital CBCD em 2022

daniel_lerman

O banco central da Tailândia pede comentários públicos sobre a sua proposta para lançar uma moeda digital nos próximos cinco anos.

O Banco da Tailândia definiu na sua agenda a criação de uma moeda digital de banco central com protocolos de teste preliminares programados para começar no segundo trimestre de 2022.

O banco central da Tailândia deu conhecimento num comunicado à imprensa divulgado na sexta-feira, solicitando comentários públicos sobre o roteiro proposto para o CBDC.

O banco central publicou um relatório preliminar detalhando a sua tese do CBDC. Explica a sua motivação para a criação de um CBDC, o Banco da Tailândia argumentou que o sucesso de stablecoins privados apresenta riscos para a “soberania monetária e estabilidade financeira”.

De fato, em março, o banco de ponta da Tailândia considerou o Thai Baht Digital (THT) – numa moeda estável, emitido pela Terra – ilegal. Na época, o banco central citou a lei do país que proibia qualquer outra entidade, exceto o banco central, de emitir moeda na Tailândia.

De acordo com o relatório do Banco de Thailands, o banco central começará os seus esforços de desenvolvimento do CBDC envolvendo-se com as partes interessadas, seguido por uma análise de custo-benefício para verificar oportunidades, riscos e desafios associados a uma moeda digital soberana.

Para o BoT, “voo para a qualidade”, os consumidores que preferem CBDCs à moeda fiduciária durante as turbulências do mercado, continua a ser um fator de risco importante.

Assim, o banco central propõe a adição de limites de resgate entre outros protocolos de atrito de transação para reduzir a possibilidade de corridas bancárias sempre que surgirem períodos de incerteza no mercado.

Como parte da sua conclusão preliminar, o BoT revelou que vai deixar a porta aberta para a criação de um CBDC.

Em declarações durante o briefing de sexta-feira, Vachira Arromdee, governador adjunto do grupo de operações dos mercados financeiros do BoT, disse que o banco central vê os CBDCs como um meio de proporcionar um maior acesso aos serviços financeiros no país.

De acordo com Arromdee, o projeto digital pode ser implementado nos próximos três a cinco anos. Os membros têm até junho para enviar os seus comentários sobre os planos do BoT para um CBDC.

Conforme relatado anteriormente, o BoT também faz parte de uma coligação CBDC envolvendo Hong Kong, China e os Emirados Árabes Unidos.

De fato, os CBDCs regionais tornaram-se numa tendência percetível no ecossistema emergente de moeda digital, à medida que os participantes procuram a interoperabilidade transfronteiriça.

O Banco Central do Caraíbas Oriental lançou recentemente um CBDC regional para quatro das oito nações da União Monetária do Caraíbas Oriental.

Fonte: Cointelegraph
Foto:   Daniel Lerman | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »