Connect with us

BITCOIN

Tesla agora recusa receber pagamentos em Bitcoin na compra dos seus carros, porquê esta mudança?

Photo by Beat Jau

Elon Musk em março anunciou que iria aceitar Bitcoin na compra de um tesla nos EUA.

Como é conhecimento de todos porque também foi anunciado na comunicação social em todo o mundo.

A mudança

Agora anuncia que não é mais possível comprar um tesla com Bitcoin devido ao consumo combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão!

Como podemos ver o anúncio na sua conta do Twitter.

A tradução da divulgação;

Tesla suspendeu compras de veículos com Bitcoin. Estamos preocupados com o aumento rápido da utilização de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível.
Criptomoedas é uma boa ideia em muitos níveis e nós acreditamos que tem um futuro promissor, mas isso não pode chegar a um grande custo para o meio ambiente.
Tesla não estará a vender qualquer Bitcoin e pretendemos usá-lo para transações, assim que as operações de mineração para energia mais sustentável. Também olhamos para outras criptomoedas que usam <1% da energia / transação de Bitcoin.

Elon Musk

Então, porquê este anúncio?

Vamos por partes, também ninguém pagaria por um Tesla com Bitcoin nesta altura do mercado! Em que a previsão é que o Bitcoin continue a crescer nos próximos meses ou anos.

Porque será que o Elon & Tesla precisam fazer um anúncio deste tão grande sobre não aceitarem mais Bitcoin quando quase ninguém pagava em Bitcoin?

Ele realmente só descobriu agora o consumo de energia gasto pelo Bitcoin?

Claro que não! Ele no passado até andou a responder ao Jack CEO do Twitter sobre este mesmo assunto. Elon sabe muito bem como funciona o processo de mineração do Bitcoin.

A aqui está uma imagem com a resposta “True”, que quer dizer verdade em inglês.

Elon a Responder ao Jack

Ninguém sabe ao certo porque Elon fez isto, mas umas das muitas respostas que encontramos, parece a mais lógica. Mas pode não ser. Só o próprio Elon é que pode explicar o motivo.

Vem da Elisabeth Steyn na sua conta do Twitter

Onde diz que o impacto ambiental do Bitcoin não é notícia. Elon não está a reagir a informações inovadoras sobre Cripto. Ele responde à mudança no mercado de crédito de energia renovável (REC). E tem havido duas grandes notícias nessa frente.

Tesla faz a maior parte do seu dinheiro dos REC’s, não dos carros. No ano passado, fez US $1,58 mil milhões(BR – bilhão) de vendas de REC’s a empresas automóveis, movidas a gás (que devem comprar para compensar as suas emissões de CO₂). Tesla nunca foi lucrativa sem as vendas de REC para reforçar as suas margens automáticas.

Isso está prestes a mudar…

O resto da explicação pode ler na notícia em cima da Elisabeth Steyn.

Conclusão

Bitcoin consome muita energia, é verdade, mas também é verdade que o mercado do jogo, mineração do ouro, luzes de natal, sistema bancário e muito mais consomem mais energia que o Bitcoin, mas ninguém fala sobre isso, porque será?

E, porque não falam que o Bitcoin hoje tem mais de 74% da sua mineração com energia limpas?

Se formos reparar, todas as notícias negativas sobre a Bitcoin vão sempre dar ao mesmo! O consumo de energia é um problema para o mundo!

Basta pesquisar artigos a desmistificar esses argumentos negativos, é fácil de encontrar muitos artigos sobre o Bitcoin e o seu consumo, e a verdadeira realidade que muitos não querem ler. É mais fácil atacar que pesquisar.

O Pompliano, uma das pessoas mais conhecida do mercado das criptomoedas, e um adepto do Bitcoin, fez um podcast / noticia sobre este problema. Pode ouvir ou ler aqui, está em inglês.

Outro dos adeptos e grande investidos do Bitcoin Michael Saylor também fez um comentário.

E para quem quiser aprender mais sobre o Bitcoin, podem ler este óptimo artigo de Balaji S. Srinivasan.

Foto: Beat Jau em Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »