Connect with us

BLOCKCHAIN

World Economic Forum acaba de lançar um relatório completo sobre Ativos digitais

Evangeline Shaw

World Economic Forum (Fórum Económico Mundial) acaba de lançar um relatório onde fala sobre Ativos digitais, tecnologia livro de contas distribuído e o futuro dos mercados capitais.

World Economic Forum no seu relatório lançado neste mês maio, fala que o Blockchain pode atrair US $867 biliões (BR: triliões) em mercados tradicionais e a oportunidade pode ser substancial para a indústria das criptomoedas em rápido crescimento, com uma capitalização de mercado ao dia que este artigo foi escrito, em torno de US $ 2,5 biliões (BR: triliões).

O que é tecnologia livro de contas distribuído?

tecnologia livro de contas distribuído

O relatório diz que em breve todos os ativos serão eventualmente convertidos em tokens, de ações a títulos e commodities (matérias-primas). Pelo menos essa é a perspetiva de muitos executivos da indústria das criptomoedas que preveem que a maior parte, senão todas, as finanças modernas acabarão por ser convertidas em ativos digitais. Basta colocá-lo no Blockchain, por assim dizer.

DeFi é a tecnologia que permitir efetuar essas conversões dos mercados atuais para o mercado digital.

Como é expectável, ainda há um longo caminho a percorrer antes que isto possa acontecer, sugere o relatório – em parte devido ao atrito das instituições financeiras estabelecidas e dos seus supervisores, que provavelmente resistirão à mudança enquanto não virem ser financeiramente viável para eles.

Talvez o mais notável sobre o relatório de 100 páginas é a extensão que os autores chegam ao estimar o tamanho potencial dos mercados tradicionais que podem estar prontos para uma rutura.

Ao todo, chega a US $866,9 biliões (BR: triliões):

Mercados como: ações: $95 biliões (BR: triliões), mercados de dívida: $106 biliões (BR: triliões), Derivativos: $560 biliões (BR: triliões), títulos US $ 4 biliões (BR: triliões), empréstimos de títulos de US $ 2,9 biliões (BR: triliões), gestão de ativos / administração de fundos: US $89 biliões (BR: triliões)…

O resultado? A oportunidade pode ser substancial para uma indústria como a das criptomoedas em rápido crescimento, com uma capitalização de mercado atual em torno de US $ 2,5 biliões (BR: triliões).

Mas pode demorar um pouco, segundo o Fórum Económico Mundial.

“Não há um caminho acordado para a adoção em todo o mercado”, segundo o relatório. “Os participantes do mercado estão longe de adotar em escala.”

Fórum Económico Mundial

World Economic Forum?

Muito se ouve falar do Fórum Económico Mundial. O que muitos não sabem é que o “World Economic Forum”, como é chamado em inglês, que também é conhecido pela sigla WEF,  tem importância e colabora com os países de diversas maneiras.

Por conta disso, conhecer o Fórum Económico Mundial pode ser bastante útil para qualquer pessoa. vou apresentar um pouco o que é e para que serve esta organização!

O Fórum Económico Mundial, também conhecido pela sigla FEM em português, é uma organização internacional. Trata-se de uma instituição completamente independente, não sendo subordinada ou ligada a nenhuma organização.

O FEM é localizado em Genebra, na Suíça e é responsável pela organização de encontros anuais entre diversas nações, com a colaboração de grandes corporações e renomeadas empresas do mundo todo. A sua criação foi em 1971 e recebeu o nome de Fórum europeu de gestão.

Qual o objetivo do Fórum?

Assim como outras Organizações semelhantes, o principal objetivo do FEM é melhorar as condições atuais do mundo. O Fórum pretende fazer isso através de ações planeadas e executadas por líderes mundiais, economistas, investidores e empresários.

Os seus colaboradores estudam e tentam compreender a situação dos países e, principalmente, os impactos da globalização sobre o mundo. A intenção é diminuir os impactos negativos e tentando maximizar os seus aspetos positivos.

Assim, podemos dizer que o Fórum Económico Mundial visa melhorar a situação do mundo na vertente económica, político e social. Além disso, analisa os principais problemas que existem no mundo em relação ao desenvolvimento económico e do comércio mundial, do meio ambiente, da política internacional e na qualidade de vida das pessoas.

Outra das suas metas, o FEM procura proporcionar um ambiente amigável, no qual os principais líderes políticos e económicos do mundo possam colaborar entre si. E com o mundo, em geral.

Muito resumidamente o Fórum Económico Mundial, é uma entidade totalmente independente, que segue com o objetivo melhorar as condições do mundo e reduzir com problemas económicos, políticos e sociais, principalmente aqueles causados pela globalização, mais informações pode encontrar no site da organização.

photo: by Evangeline Shaw on Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »