Connect with us

Coisas que deve saber sobre Bitcoins

Algumas Coisas que deve saber

Se está prestes a comprar Bitcoin, há algumas coisas que deve saber. Bitcoin permite que troque dinheiro de maneira diferente há dos bancos atuais. Como tal, deve ter tempo para se informar antes de usar o Bitcoin para qualquer transação séria. Bitcoin deve ser tratado com o mesmo cuidado que sua carteira regular, ou mais em alguns casos!

  • Proteger sua carteira

Como na vida real, sua carteira deve ser bem guardada. Bitcoin permite transferir valor para qualquer lugar de uma forma muito fácil e permite que controle o seu dinheiro. Tais excelentes características  também vêm com grandes preocupações de segurança. Ao mesmo tempo, Bitcoin pode fornecer níveis muito elevados de segurança se usado corretamente. Lembre-se sempre que é sua responsabilidade adotar boas práticas para proteger seu dinheiro.

  • O preço Bitcoin é volátil

O preço de um bitcoin pode aumentar ou diminuir imprevisivelmente ao longo de um curto período de tempo devido a grande parte a especulação, à sua nova natureza e às vezes aos mercados ilíquidos. Consequentemente, manter as suas poupanças em Bitcoin não é recomendado neste momento. Bitcoin deve ser visto como um bem de alto risco e você nunca deve investir dinheiro que não pode perder com o Bitcoin. Se você receber pagamentos com o Bitcoin, muitas plataformas de serviços ( ex.: coinbase) podem convertê-los na sua moeda local.

  • Os pagamentos em Bitcoin são irreversíveis

Qualquer transacção emitida com Bitcoin não pode ser revertida, elas só podem ser reembolsadas pela pessoa que recebe os fundos. Isso significa que deve se preocupar em fazer negócios com pessoas e organizações que conhece e confia, ou que tenham uma reputação estabelecida. Por sua vez, as empresas precisam manter o controlo dos pedidos de pagamento que estão exibindo para seus clientes. Bitcoin pode detectar erros de digitação e geralmente não permitirá que você envie dinheiro para um endereço inválido por engano. No futuro poderão existir serviços adicionais  para fornecer mais opções e protecção para o consumidor.

  • Bitcoin não é anônimo

Com Bitcoin é necessário algum esforço para proteger sua privacidade. Todas as transacções com Bitcoin são armazenadas publicamente e permanentemente na rede, o que significa que qualquer pessoa pode ver o saldo e as transacções de qualquer endereço Bitcoin. No entanto, a identidade do usuário por trás de um endereço permanece desconhecida até que a informação seja revelada durante uma compra ou em outras circunstâncias. Esta é uma das razões pelas quais os endereços Bitcoin só devem ser usados uma vez. Lembre-se sempre que é sua responsabilidade adoptar boas práticas para proteger sua privacidade.

  • As transações não confirmadas não são seguras

As transações não começam como irreversíveis. Em vez disso, eles obtêm uma pontuação de confirmação que indica a dificuldade de reverter. Cada confirmação demora entre alguns segundos e 90 minutos, sendo 10 minutos a média. Se a transação pagar uma taxa (fee) muito baixa ou, de outra forma, é atípica, obter a primeira confirmação pode demorar muito mais.

  • Bitcoin ainda é experimental

Bitcoin é uma nova moeda experimental que está em desenvolvimento ativo. Cada melhoria torna o Bitcoin mais atraente, mas também revela novos desafios à medida que a adoção de Bitcoin cresce. Durante essas dores de crescimento, pode encontrar taxas aumentadas, confirmações mais lentas ou problemas ainda mais graves. Esteja preparado para problemas e consulte um especialista técnico antes de fazer investimentos importantes, mas tenha em mente que ninguém pode prever o futuro de Bitcoin.

  • Impostos e regulamentação governamental

Bitcoin não é uma moeda oficial. Dito isto, ainda não existe muita regulamentação, algumas das jurisdições já estão a exigir que você pague impostos, sobre transacções, pagamentos e ganhos de capital em qualquer coisa que tenha valor, incluindo bitcoins. É sua responsabilidade garantir que procure informar-se sobre imposto e outras acções legais ou regulatórios emitidos pelo seu governo e / ou municípios locais.

Pode consultar aqui neste mapa -»

 

Não se esqueça de fazer a sua pesquisa. A Crypto Pedro ajudar com toda a informação possível, tentamos ajudar / facilitar os leitores a perceberem os prós e contras do que é investir em Bitcoin. Achamos ser a moeda do futuro, mas podemos estar enganados. Por isso, é muito importante fazer as suas próprias diligências.

Translate »