Connect with us

Exchanges

Algumas das Plataformas (Exchanges) existentes no mercado

 

O que são Exchanges de criptomoeda?

Criptomoedas podem ser negociadas através de exchanges de criptomoedas. Esses exchanges de criptomoedas são plataformas pelas quais pode comprar ou vender moedas digitais por dólares, euros e libras, bem como outros ativos digitais. Por exemplo, pode vender bitcoins e comprar dólares com os bitcoins vendidos, ou pode trocar bitcoins por ethereum. Esses exchanges são uma parte vital da expansão da moeda virtual.

Existem vários tipos de exchanges, públicos, privados, pessoa para pessoa, centralizados, descentralizados, e muitas mais variedades.

O que ter em conta quando escolhe os melhores exchanges de criptomoedas

Aqui estão algumas coisas que vai querer ter em conta antes de escolher o melhor exchange de criptomoedas adequado às suas necessidades de negociação e especulativas.

Taxas – Quase todos os exchanges cobram taxas aos seus clientes para poderem transaccionar nas suas plataformas. Certifique-se de que, quando está a registar ou a efectuar uma compra, sabe tudo sobre as taxas dessa plataforma.

Requisitos de verificação e segurança – Estes são vitais para entender antes de iniciar a utilização de um exchange. A maioria das plataformas exigem algum tipo de verificação de identidade na forma de passaporte, carta de condução, cartão de identidade, comprovativo de residência ou outro documento semelhante antes da adesão. Quanto mais complexo o processo de verificação, mais segura é a plataforma.

Taxas de Transacção– As taxas de transacção também são importantes, já que não deseja efectuar transacções de um exchange que cobra taxas draconianas por transações e envio das moedas para a sua carteira. Isso não seria justo para si ou financeiramente aceitável.

Reputação – Os melhores exchanges de criptomoedas têm sempre altos e baixos. No entanto, os que se situam nas primeiras posições do ranking na opinião geral é sempre positivo. As melhores plataformas têm uma reputação sólida e tem a confiánça dos investidores.

Região: também é importante encontrar uma plataforma que suporte sua área geográfica. Algumas plataformas podem apoiar todos os países da Europa, embora não apoiem nenhum dos países da Ásia e vice-versa. Se estiver a morar em Portugal, por exemplo, escolha a melhor plataforma que ofereça suporte à sua região.

 

Conclusão

Escolher o exchange ideal para as suas necessidades específicas pode ser um processo difícil e demorado. Lembre-se de prestar atenção às taxas, reputação, segurança, processos de verificação e serviços geográficos que uma plataforma tem a oferecer.

Muitas vezes quando deseja investir numa criptomoeda, esta está limitada a um exchange, e esse exchange pode não ser da sua área geográfica ou pode ser difícil de transaccionar devido a sua complexidade. Tornando a aquisição da moeda desejada um pouco difícil e demorada.

 

 

Translate »